2009/07/01

Decepcionados com Deus


Essa é uma das reflexões acerca de um excelente livro: Decepcionados com Deus, do Philiph Yancey. Resolvi compratilhá-las com vocês... Peço que leiam com atenção! Peço que leiam com carinho!

Sempre brincamos tanto, e trabalhamos... Peço, por favor, que dediquemos estes 5 minutinhos de hoje, pra fazer essa leitura com coração abert0!!!


Muitas vezes... quando as situações da vida não vão bem, primeiro surge o desapontamento, então uma semente de dúvida, depois uma reação confusa de ira ou a sensação de ser traído. Começamos a questionar se Deus é digno de confiança, se ,de fato, podemos confiar a Ele nossas vidas. - Queremos provas!


Deus ofereceu sinais em abundância aos isrraelitas e a fé deles se tornou preguiçosa - não tinham mais que crêr! Será que uma clara palavra da parte de Deus aumentou a probabilidade de obediência?! Aparentemente não! A exemplo das sagradas escrituras: "não subais e pelejais contra os amoreus!" E eles teimaram...
Não precisavam buscar a Deus. Aliás era praticamente impossível falar com um Deus tão santo. Diziam: " Moisés, suba ao monte e fale com o Senhor, nós temos medo da Sua glória, e diga-nos o que Ele quer!"


Como é ser Deus?! " sou adorado por anjos , eu poderia criar um universo perfeito com máquinas programadas... mas o que seria se eu fizesse um ser livre? Seria, de fato, AMADO?


Além de provar a existência de Deus, Jesus poderia ter solucionado de uma vez por todas o problema da decepção com Deus. Ele teve a oportunidade de calar os críticos para sempre... Todavia, Jesus sabia muito bem sobre o efeito superficial dos milagres nos dias de Elias e Moisés: atraíam grandes multidões, mas raramente estimulava uma fidelidade de longa duração!


No jardim, o Pai passeava com o homem; posteriormente, Jesus se fez carne e andava com os homens...e agora, Deus pode estar conosco , dentro de nós, se o aceitarmos, o Espírito Santo habitará em nós! "Vós sois o corpo de Cristo, não sabeis que o Espírito Santo habita em vós?! "
Agora, na Era do Espírito, Deus delega Sua reputação, até mesmo sua essência para nós!



Lembra quando Salulo peseguia os cristãos? Deus perguntou a ele:- Saulo, Saulo, por que tu ME persegues?!
Depois que Jesus ressuscitou, no pentecostes, o Espírito Santo do próprio Deus desceu e encheu os seres humanos, assim, restaurou o seu espírito caído. Agora, mas do que passear com os seres nos jardins, Deus vivia dentro deles!
Será que a multiforme sabedoria de Deus está tornando-se conhecida através de nós?




O espírito Santo pode ser abafado, mas continua existindo!
Deus é injusto!? A resposta depende de quão intimamente associamos Deus à vida na Terra!


A vida na terra não é justa! Para não se decepcionar com Deus é preciso enxergar além da realidade física deste mundo! A existência de Deus, e até mesmo Seu amor por mim, não depende da minha boa saúde, ou de meus bens... Cabe a mim enxergar isso!
Se desenvolvermos um relacionamento com Deus capazes de ficarmos firmes quando a realidade física desmoronar!



A vida foi justa com Jesus?!E quanto a Jó??? A perda de seus filhos... nenhum outro filho substitui a dor da perca... Jó se entristeceu muito porque Deus não o respondia , se manteve calado. A partir do momento em que Deus se pronunciou, Jó suportou tudo e reconheceu seu lugar no universo, foi recompensado e morreu feliz... Sua maior recompensa será no céu!!!


Será que vamos continuar pensando que só existe esta realidade física?! Devemos crêr que não existe justiça eterna diante de tantos fatos do " apocalipse" que tem se cumprido (os chips rastreados por satélite que já estão sendo feitos, e que só podem ser colocados na mão direita ou na testa e causam cânceres e úlceras malígnas; fome, guerra, perseguição; o amor esfriando, pai matando filho e filho matando pai... o mundo que era governado por 14 grandes potências, que agora são 12, e em breve serão 10, como diz a Bíblia; a reconstrução do templo de Jerusalém> que já está tudo pronto... etc...) acho que tudo isso merece uma reflexão!Estamos no tempo da graça... Em que não precisamos mais derramar sangue inocente( antigos sacrifícios) para perdão de nossos pecados... Agora, só precisamos Crêr que Jesus é o filho de Deus e que nEle temos Vida Eterna! E apartir daí, buscar a presença de Deus, para aumentar a fé, manter um relacionamento com Ele, criar uma comunhão, uma amizade... Falar com Ele, e Ouvir a voz dele...
Se você também quer desfrutar dessas boas novas... Faça esta oração comigo, se quizer! Caso contrário, faça a sua ! rsrsrs

Querido Papai do céu! Agradeço-te por que a Tua graça me alcançou!!! Te exalto por que até aqui Tu tens me ajudado! Reconheço-te como meu Deus e meu Senhor!


Quero a Teus braços me entregar, pois sei que Tu me aceitas como eu sou!
E quero ser aceito por Ti, pela fé que tenho em Teu filho Jesus! Em nome dEle, perdoa as minhas falhas diáriamente, limpa meu coração! E Que o Teu Espírito habite em mim todos os dias de minha vida, me guiando e me protegendo! Em nome De Jesus, Amém!!!

Um comentário:

PÉRICLES repórter investigativo disse...

Olá..
tks pelo comentário. O seu ficou melhor de ler agora..
bjoss