2009/07/24

Concurseira fina

Recém-chegada em Brasília, fui fazer uma prova para um concurso público.A prova era às 9:ooh. Me programei para sair d casa as sete, a fim de driblar os imprevistos. Estava eu morta d feliz pq eu estava prontinha as 7:10. Derrepente, me veio à mente dar uma olhadinha nos objetos necessários à realização da avaliação.Notei q faltava o comprovante d inscrição... Revirei minha vida e todo meu passado para encontrar o bendito papel, papel este q estava em minhas mãos há um ano, pois o concurso havia sido fraudado anteriormente, portanto remarcado. Como minha vida não anda assim muito transparente, não foi possível encontrar o comprovante.. Fui-me embora sem ele.Aí... eu tenho uma "mania fêa de minino réi du buxão" de sempre andar acompanhada, para ir conversando. Mas... The Baby Princess está ficando mocinha e tem q encarar a dura realidade de resolver seus probleminhas sozinha. Diante do exposto, para amenizar a solidão que me assola e me rodeia, quando eu vou ao ponto d ônibus ligo para minha prima para conversar durante o percurso. Prima esta, que, hoje ficou dormindo lá no meu quarto. Com quem eu ia conversar? Eu preciso d alguém p/ conversar!!!E agora? Eu pensei em duas soluções:

1-cantar aquela música dos Nazaritos ”Existe um orelhão dentro do seu coração, tire o fone do gancho e coloque o cartão, veja se o cartão tem unidades...e disque p/ o número da felicidade...one two three four 452...se ñ conseguir pode ligar depois. Pode ligar, pode ligar, ligue agora. Liga p/ Jesus agora, pode ligar d a cobrar, ñ precisa d cartão...” ou

2- rascunhar minhas memórias no meu escritório imaginário!

Axei q seria confortante contar a música... Orei: "Jesus! Se Quizeres fazer um milagre para q eu passe na prova,Não vou mentir não... Aceito!”.Ai, eu lá com autos papos com o Senhor, do nada... do horizonte... VOCÊ NÃO ESTÁ ENTENDENDO:do além MESMO, me aparece um "bêbo" tomando chegada no meu rumo, chega vinha baixo. Conheço esta desgraça. Pensei. Ele arrudeia a padaria lá perto de casa... E sempre puxa papo!Olhei para um lado, para o outro... só eu e ele... não tinha uma viva'lma pra ouvir meu gemido d socorro! Mas eu dou minha cara à tapa para o próximo negão que passar na rua que se eu tivesse cantando a música de Jesus alto, apareceria alguém pra me taxar de doida.Neste momento juntei o desespero com medo e uma dor d barriga, e , aproveitando q eu estava ao celular com Jesus... Clamei: Jesus, filho de Davi, têm compaixão d mim!

Não me deixe perecer, perdoa todas as minhas iniquidades, mas, se este bêbo se aproximar de mim eu só te peço uma coisa: a força de Sansão para q eu o abane e ele voe longe!Não Jesus, eu prefiro nele impetrar um 'karatekid' q meu pai me ensinou . Me dê forças para que eu não comece a rir e termine o serviço com sucesso!O Papai disse que é pra ajudar o próximo chegar ao céu mais rápido, já que a vida é tão dura!Na realidade, eu sou ninja... e estou disfarçada de Deby... às vezes eu pego meu capus preto e... yáaaaaa!!!Vou arrancar as tartarugas da esquina lá de casa.

Esta narrativa não tem fim não???? Como a história está apenas no início, e meus dedinhos já estão anestesiados, vou mimi, e escrevo o resto amanhã... ou depois... por esses dias! Beijoss

Um comentário: